Perguntas Frequentes

Esse é o espaço para você tirar todas suas dúvidas sobre hospedagem, serviços e atividades que acontecem no Wood.

SOBRE O HOTEL

Qual é o horário de check-in e check-out?


Aqui no Wood, o check-in começa a partir das 15h e o check-out ocorre até às 12h.




Existe estacionamento no hotel?


Contamos com algumas vagas de estacionamento com o valor de R$ 50 por dia.




O que é a taxa de serviço do hotel?


É uma taxa de 10% cobrada sobre todos os serviços prestados pelo hotel, desde consumos, extras e o valor da diária. A taxa é opcional, você paga se achar que foi prestado um bom serviço. Essa taxa é convencionada pelo sindicato e revertida para os funcionários.




O que está incluso na diária?


A sua reserva inclui café da manhã com várias delícias, desde queijos e embutidos selecionados até pães e bolos caseiros fresquinhos e frutas da estação. Além disso, também contamos com opções para quem possui alguma restrição alimentar. O horário do café da manhã é das 7h30 às 11h, mas até às 17h servimos um mini breakfast. Aqui, no seu quarto você também vai aproveitar o minibar cortesia e uma cafeteira de expresso para apreciar bons momentos do seu jeito.




Em qual horário é servido o café da manhã?


O café da manhã é servido das 7h às 11h. Além disso, até às 17h servimos um mini breakfast, se você preferir ficar um tempinho a mais na cama.




Como está funcionando as áreas comuns do hotel?


Devido a pandemia de COVID-19, orientamos que todos os hóspedes utilizem máscara nas áreas comuns do hotel, como sala de estar, recepção e bar.




Quantas pessoas cabem nos quartos?


A quantidade de pessoas em cada quarto varia conforme a categoria que você escolher. A Wood Room acomoda até 2 adultos + 1 criança de colo e a Wood Suíte é o fit perfeito para até 4 pessoas.
Consulte a seção Quartos no menu para saber mais.




Os quartos possuem carpete?


Não. Nossas acomodações possuem piso laminado.




Os quartos contam com Netflix?


Sim, todos os quartos contam com acesso a esse serviço, além de Smart TV e sound bar.




Quantos quartos o hotel possui?


Contamos com 28 acomodações, entre apartamentos e suítes, todos cuidadosamente decorados para que você se sinta em casa.




Posso levar meu bichinho de estimação?


O Wood não é Pet Friendly. Mas em Gramado temos o Petit e em Cambará o Parador, ambos irão amar receber seus amigos de quatro patas!

Petit
Parador





PROTOCOLOS COVID-19

O hotel Wood respeita todas as orientações mais recentes da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Anvisa e dos decretos governamentais.

 

Confira todas as orientações de distanciamento social da coleção Casa Hotéis aqui


Confira também todos os protocolos que serão realizados no seu check-in e que devem ser seguidos durante sua hospedagem nesse vídeo.

Sobre a região

Qual é a distância entre Porto Alegre e Gramado?


A distância entre a capital gaúcha e Gramado é de cerca de 200km, mais ou menos 2h 30min de viagem.
Se quiser conhecer as melhores rotas para chegar na cidade, acesse aqui.




Qual é a distância entre Gramado e Cambará do Sul?


A distância entre as cidades é de cerca de 113km, durando mais ou menos 2h de viagem.




O hotel fica a quanto tempo a pé da rua coberta?


O Wood está localizado bem próximo aos melhores pontos turísticos de Gramado. A Rua Coberta fica a apenas 5 minutos de caminhada e a Av. Borges de Medeiros fica na esquina do hotel.




O que existe por perto do hotel para conhecer?


O Wood fica localizado no centro de Gramado, a apenas 450m da charmosa Rua Coberta. Na região, encontra-se um comércio de excelente padrão, restaurantes com experiências gastronômicas incríveis e alguns pontos turísticos, como o Palácio dos Festivais, a Igreja São Pedro, a Rua Torta, entre outros.
Confira mais sobre atrações turísticas aqui.




Qual é a diferença entre os hotéis?


A coleção Casa Hotéis oferece experiências cheias de charme na Serra Gaúcha, com hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado. Fundada em 1997, o grupo conta com quatro empreendimentos: Casa da Montanha, o primeiro da coleção e mais tradicional; o bed & breakfast e pet lover, Petit; e o cosmopolita e descolado Wood, todos em Gramado. Também contamos com a experiência de glamping do Parador, em Cambará do Sul, na região dos canyons brasileiros. Com personalidades próprias, cada hotel da coleção conta com um serviço de excelência para garantir que você viva a melhor experiência de hospedagem da sua vida.